05/08/2016

Capacitações

capacitações ProLean

CURSOS DE CAPACITAÇÃO

A ProLean oferece Cursos de Capacitação e Palestras que podem ajudar sua empresa na implantação da Produção Enxuta e da Logística Lean.  Caso deseje maior detalhamento, entre em contato conosco para solicitar a programação dos cursos e conhecer em detalhes as nossas soluções cadastrando-se no site, ao final desta página.

 

GEMBA KAIZEN DE LOGÍSTICA LEAN

Prática de kaizen

Gemba Kaizen 1

Duração: 1 a 2 dias

Conheça as oportunidades da operação através da observação dos processos no local onde eles acontecem. A informação mais atual e real está disponível no chão da operação. Na operação, as oportunidades de baixo custo e alto resultado aparecem quando as causas raiz são abordadas e quando são investigadas tendo como referência as perdas da logística lean.

 

CAPACITAÇÃO EM LOGÍSTICA LEAN

Prática e fundamentos para a competitividade

Capacitação em logistica leanDuração: 16 hs

Quem gerencia processos logísticos enfrenta dificuldades na aplicação mais ampla das técnicas lean. As iniciativas do lean manufacturing, adotadas na logística como se esta fosse uma simples extensão da produção, limita os benefícios a poucos e isolados projetos de melhoria. Entenda o que realmente é a Logística Lean e obtenha resultados pela aplicação prática.

 

MUDANÇA E SUSTENTABILIDADE

Palestra sobre a mudança para um sistema lean

DuraçãMudança e sustentabilidadeo: 2 hs ***

Comece certo: entenda a chave para o sucesso da mudança e sustentabilidade para um sistema lean. Experimente motivar pelos ganhos e, também, pelas barreiras reais no processo de mudança. Para os líderes que querem realmente entender e implantar na prática um sistema de operações eficaz. Para aqueles líderes lean que já tentaram sensibilizar os colaboradores, ou através de sessões motivacionais, ou na apresentação de estudos de caso, ou em palestras de autoajuda, mas avaliaram que essas iniciativas não foram eficazes para criar comprometimento. Estabeleça as bases concretas para a sustentabilidade do sistema de gestão.

*** (Os participantes motivados serão convidados a colocar em prática, após a palestra, as primeiras ações práticas em direção à mudança).

 

O GERENCIAMENTO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS LEAN

A gestão lean na cadeia de suprimentos

Gerenciamento da CS LeanDuração: 20 hs

Alcance o desempenho superior na logística através da compatibilização do lean com o Supply Chain Management. Conquistar ganhos maiores do que o estrito gerenciamento da cadeia de suprimentos é a pedra de toque da abordagem enxuta na logística.  A Gestão da Cadeia de Suprimentos Lean é mais do que a soma de duas formas de gerenciamento.  Supera os instrumentos de gestão de estoques, transportes e da localização de fábricas e armazéns porque constrói as bases para alianças estratégicas que reforçam todos os elos da rede logística.

 

LOGÍSTICA LEAN INTERMEDIÁRIA

Curso intermediário de Logística Lean

Logistica Lean IntermediariaDuração: 8 hs

Construa uma base estável para a Logística Lean. Prepare as condições para obter resultados com a aplicação prática. Os processos logísticos estão cheios de oportunidades de melhoria no desempenho através das técnicas lean, mas com o cuidado de não confundi-las com o lean manufacturing.

 

LOGÍSTICA LEAN AVANÇADA

Curso avançado de Logística Lean

Logistica lean avancadaDuração: 30 hs (20 hs, se Logística Lean Intermediária já foi cursado).

Os líderes têm um plano para a mudança. Prepare-se para a transformação lean e para começar certo. Vivencie os valores, comportamentos e habilidades necessários para o sucesso do sistema lean. Percorra os fundamentos, as técnicas, as ferramentas e a competência gerencial implícitos no lean. Aprenda a comunicar de forma simples as questões complexas do sistema de gestão a fim de liderar a mudança. Analise cases reais de logística enxuta. Explore o modelo de transformação lean. Prepare-se para construir e revisar o roadmap de implantação.

 

PPCPM PARA A CADEIA DE SUPRIMENTOS

Planejamento, programação, controle da produção e dos materiais para a Cadeia de Suprimentos

pcp para cadeia de suprimentosDuração: 20 hs.

As empresas não competem somente entre si. A força da cadeia de suprimentos reside no elo mais fraco. Por isso, fortalecer a gestão de PPCPM da empresa e influenciar fornecedores e clientes com base nas soluções de planejamento é melhorar o desempenho da sua cadeia de suprimentos. Os conhecimentos de PPCPM – que determinam o fluxo de informações, financeiro e de materiais – para a CS habilitam à empresa a um patamar superior de resultados e ao profissional um salto de qualificação no desempenho de sua atividade.

 

APS INTEGRADO AO SISTEMA DE GESTÃO LEAN

O Sistema de Planejamento Avançado nas Operações Lean

APS integradoDuração: 20 hs.

Os sistemas APS tendem a ser gerenciados como um elemento isolado do sistema de gestão. Ao integrar o APS ao Sistema de Gerenciamento Lean, obtém-se melhorias que são maiores que a soma dos aperfeiçoamentos nos processos de produção com a remodelagem do APS. Essas melhorias refletem nos fluxos financeiro, de materiais e de informações provendo melhores resultados no atendimento de prazos, no giro de ativos e na rapidez de resposta ao cliente.

 

GERENCIAMENTO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS

Supply Chain Management

Suply chain managementDuração: 10 hs.

A Cadeia de Suprimentos tem a força de seu elo mais fraco. Explore a gestão da cadeia de suprimentos e suas técnicas tais como localização de instalações, roteirização de veículos, gerenciamento de estoques, milk run e arranjo físico do armazém. Aprenda como mitigar os custos e a ineficiência através do planejamento e da integração da supply chain. Construa a gestão da cadeia de suprimentos sobre as bases sólidas da logística empresarial e de suas tecnologias habilitadoras.

 

GESTÃO DE OPERAÇÕES

Gestao de operacoesDuração: 12 hs.

A gestão das operações determina em grande medida os fluxos financeiros, os custos e a produtividade. Reforce os conhecimentos e a prática da gestão das operações superando desempenhos medianos. Reveja o papel do PCP como coração do sistema de operações e responsável pela programação de seu desempenho. Reavalie o papel da gerência e utilize elementos do sistema lean para elevar o desempenho das operações.

 

 


CURSOS DE CURTA DURAÇÃO

OBJETIVOS

Os cursos de curta duração estão inseridos no contexto de Competências Puxadas, onde as ferramentas e técnicas são consideradas como instrumentos selecionados a partir da lógica do problema para a solução. Visam a prover instrumentos focados em necessidades específicas que podem ser combinados conforme necessidades múltiplas a critério do contratante. A carga horária pode ser acrescida, preferencialmente em treinamento posterior e já envolvido na prática de solução do problema, conforme necessidade de aprofundamento ditada pela situação e contratante.

 

kaizen

KAIZEN

Duração: 4 hs.

 

 

ENGENHARIA E ANÁLISE DE VALOR

Duração: 4 hs.

QFD – DESDOBRAMENTO DA FUNÇÃO QUALIDADE

Duração: 4 hs.

 

TROCA RÁPIDA DE FERRAMENTAS (TRF e SMED)

Duração: 4 hs.

 

GESTÃO VISUAL

Duração: 4 hs.

PPCPM, SISTEMAS APS E MELHORIA CONTÍNUA

Duração: 4 hs.

PLANEJAMENTO PUXADO E PERDA TIPO ‘P’

Duração: 4 hs.

POKA YOKE – SISTEMAS A PROVA DE FALHAS

Duração: 2 hs.

VSM – MAPA DE FLUXO DE VALOR

Duração: 4 hs.

MILK RUN INTERNO

Duração: 4 hs.

MILK RUN EXTERNO

Duração: 4 hs.

LAYOUT CELULAR

Duração: 4 hs.

TRABALHO PADRONIZADO

Duração: 4 hs.

EFICIÊNCIA GLOBAL (OEE)

Duração: 4 hs.

5S’s

Duração: 4 hs.

CEP – CONTROLE ESTATÍSTICO DO PROCESSO

Duração: 4 hs.

HEIJUNKA

Duração: 4 hs.

HOSHIN KANRI – DESDOBRAMENTO DAS DIRETRIZES

Duração: 4 hs.

 

TEORIA DAS RESTRIÇÕES (TOC)

Duração: 8 hs.

Cadastre-se para mais informações sobre capacitação.